12.26.2007

.Amar 6

O Amor não é algo que vaga pelo ar, procurando alvos alheios e deixando sua marca por onde passa. Isso se chama pássaro com problemas intestinais. O Amor é outra coisa...



.o .amor .é .horr?vel

12.23.2007

.Gostar

Vocês, pessoas que não são eu, podem não saber o que quero dizer com “gostar”. Os homens que não são eu, em particular, podem pensar que estou falando de sexo: “tenho tesão por várias pessoas mas não quero magoar quem eu gosto”, um dilema clássico. Não é disso que estou falando, não é este o meu problema. Em quase cinco anos de monogamia nunca senti necessidade de outra mulher; uma só me basta, desde que criativa. Não, caros colegas de testosterona, o problema não está na cabeça de baixo, está na de cima, ou em algo no caminho entre as duas, sei lá. “Gostar”, gostar em que sentido? Sabe aqueles cartõezinhos überbregas tipo “amar é”? Querer estar junto, querer conversar? Ficar feliz o resto do dia só de tê-la visto? Desejar mais o bem dela do que o seu próprio? Ter sede de toque, de andar de mãos dadas no parque, de assistir cinema abraçados, deixá-la dormir no ombro? Sorrisão na cara, pernas bambas, agir feito bobo, ficar ouvindo música romântica? É fácil não abraçar, não beijar, não ir pra cama. O que não consigo é não me apaixonar, e Deus sabe como me apaixono fácil (o Deus protetor dos ateus, naturalmente).

Dito assim parece tão inocente. Caso você seja um alienígena ou uma IA que criou consciência, talvez não consiga nem perceber como este sentimento é perigoso, como ele explode exponencialmente em um câncer de sofrimento.


.o .amor .é .horr?vel

12.21.2007

.Ei!

Eu gosto de você!!! De verdade, tá!?
Você não lerá, mas Eu escrevo mesmo assim! Você está online no MSN, tem seu celular sempre ao lado, mas só consigo dizer aqui, na segurança da anonimidade fingida da internet...
A única coisa que Eu queria era ter segurado sua mão aquela hora. Segurado tanto que não te deixaria partir!
Sim, queria te abraçar direito, dizer que por mais que Eu não aparente, minha vida sóestá tendo sentido com você.
"Putz... Mais uma pro Raphael perder as noites de sono, brigar com os camaradas e terminar chorando com uma garrafa de run na mão..."
É! Não! Ela é especial (e qual delas não foi?!)
Deuses... Se tem a verdade, mostrem-a!
Não sei o que fazer da hora que acordo à hora de dormir. Tudo se resume em você!
Vamos almoçar, comprar livros, presentes de Natal, ou até, simplesmente, ficar conversando...
Todos sabem o que é a dor do amor, mas só Eu sei como estão sendo lancinantes esses últimos messes pra mim. Saber que você éstá on line, que você está ao meu lado, ma minha frente. A um braço de distância.
Um Braço. Um abraço.
Minha vida.
Doi quando vejo as coisas que combinamos perfeitamente e, é claro, principalmente, as que discordadmos catedraticamente e mesmo assim seguimos retos mais juntos ainda.
É quinta-feira eo desejo de ter-te só aumenta com a força da chuva.
Vai... Me diz, como se chega num coração, assim, de repente!?
Como ser especial para você?!
Não dá pra terminar, as lágrimas estão vindo...
Basta!

[God of Wine - Third Eye Blind]

.o .amor .é .horr?vel

12.15.2007

.Um problema

do amor platônico

é o medo
de estragar a amizade.
Por isso tenho tantas
amigas.

Tenho medo de me declarar
quando amo-as...

Será que existe amizade
depois de uma declaração?
Será que tentando me aproximar

não ficarei sozinho?

[A passage in time - Dead Can Dance]


.o .amor .é .horr?vel